1 de julho de 2015

COERÊNCIA: FÉ E VIDA


Estou realmente buscando servir a Deus. Preciso de discernimento e sabedoria. Pessoas de minha família buscam Jesus Cristo, mas não deixam hábitos antigos. Um dos meus filhos diz que vai à missa aos domingos, mas na verdade, não vai. Mora com a namorada e diz que vão se casar. Meu esposo colabora na comunidade, participa das missas, mas assiste programas como Big Brother. Se eu questionar, teremos discussões. Silencio e rezo. Repugna porém esta incoerência. (Vera Lucia )

Querida Vera Lucia, 
em primeiro lugar parabéns pela sua coerência. Acho também muito louvável seu desejo de discernimento e sabedoria. 
Quanto às pessoas de sua família que não são coerentes, em primeiro lugar achamos que você deve ser compreensiva e amá-las do jeito que são.
Depois, você deve buscar um jeito de fazê-las compreender as Palavras de Jesus: 

   "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas sim o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse entrará no Reino dos Céus." (Mt 7,21).

"Todo aquele, pois,que ouve estas minhas palavras, e as observa, será comparado ao homem sábio, que edificou a sua casa sobre a rocha. E veio a chuva, e transbordaram os rios, e assopraram os ventos, e combateram aquela casa, e ela não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. E todo o que ouve estas minhas palavras, e não as observa, será comparado ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E veio a chuva, e transbordaram os rios, e assopraram os ventos, e combateram aquela casa, e ela caiu, e foi grande a sua ruína. (Mt 7,24-27).

          "Aquele, pois, que quebrar um destes mínimos mandamentos, e que assim ensinar aos homens, será chamado pequeno no Reino dos Céus; mas o que os guardar, e ensinar a guardá-los, esse será reputado grande no Reino dos Céus." (Mt 5,19).

Mais uma sugestão:  não abra mão de seu testemunho. Seja fiel, mesmo que fique só. A coerência é muito importante.
Não deixe de rezar pelos seus familiares. Nós também vamos rezar por eles. O Senhor lhe dará o discernimento e a sabedoria necessárias.

Graça e Paz

Irmã Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário